Bunkering Hoses ou Bunkering Lines são linhas compostas por duas ou três seções de mangueiras que contam com elementos flutuantes e são interligadas por uniões. A aplicação mais comum desse arranjo é na transferência de fluidos entre navio e plataforma. As mangueiras podem ser customizadas de acordo com as necessidades do cliente e possuem comprimentos de, até, 120 metros com bitolas que variam de 2" a 6" montadas com diferentes tipos de conexões.

 

As linhas de Bunkerig da Fusão são feitas com as mangueiras IVG Colbachini, uma das mais renomadas fábricas do mundo. Possuem resistência a tração que chegam até 7 toneladas. Somado a isto, utilizamos os Breakaway e Dry Break Couplings, em aço inox 316L certificados pela norma NATO STANAG e possuem intercambialidade com as principais marcas do mercado.

 

Após a montagem, submetemos o conjunto montado a teste hidrostático normativo, seguindo os parâmetros das principais normas nacionais e internacionais, como por exemplo ABNT/NBR 15690 e BS EN ISO 1402:2009. E, após aprovação, emitimos o certificado do conjunto com assinatura do responsável técnico.